Assessoria de imprensa

 

KOIN registra boom nas transações e em base de compradores ativos

Facilidade ao crédito online e pagamento apenas após o recebimento do produto impulsionam expansão da empresa no e-commerce nacional

Koin
KOIN

 

Com uma proposta de valor inovadora no mercado nacional de pagamentos online, a KOIN celebra bons resultados da sua atuação no e-commerce brasileiro. As transações operacionalizadas pela plataforma saltaram de 195 mil, em 2014, para 300 mil neste ano, enquanto o número de compradores ativos cresceu de 120 mil, há dois anos, para 800 mil em 2016. Fundada há seis anos pelo empreendedor Ricardo Laureano Siqueira, a KOIN, primeira e única solução de crédito virtual pós-pago para compras online, facilitou tanto a vida do consumidor quanto a do lojista.

As lojas virtuais parceiras da plataforma oferecem aos clientes a opção de comprar online sem a necessidade de utilizar cartão de crédito e pagar pelo produto apenas após a entrega do pedido, por meio de boleto pós-pago. O comprador fica livre do risco de não receber o produto adquirido e não tem dificuldade na hora de efetuar a compra, já que não precisa inserir dados bancários na internet. Todo o risco da operação é garantido pela KOIN. Assim, o lojista aumenta a conversão das vendas e não precisa perder tempo com a gestão de fraudes ou contratar sistemas adicionais de proteção, o que reduz os custos operacionais do empreendedor.

“Métodos de pagamento na internet são críticos no momento da decisão de compra do consumidor, que exige cada vez mais agilidade, segurança e simplicidade na operação. Ao mesmo tempo, o comprador não quer ter apenas uma opção de pagamento no checkout. As lojas virtuais precisam estar preparadas para isso e alinhadas ao comportamento e à necessidade do e-shopper atual. Usamos a tecnologia de forma intensiva para oferecer serviços financeiros inovadores, mais ágeis e simples do que os bancos tradicionais e, por isso, estamos conseguindo ampliar nossa base de clientes e usuários”, explica Ricardo Laureano, fundador e CEO da KOIN, que está integrada em mais de 50 lojas brasileiras. Recentemente, as marcas Suggar, Havan, Trifil, Scala, BestPlus, Fator 5, GoldMania, Kamari, AllaTech e ArtePraTi foram os novos parceiros integrados à plataforma.

Vale lembrar que, além de intensificar investimentos em publicidade online e tecnologia da plataforma, a KOIN adotou um novo conceito de comunicação, mais amigável e próximo aos clientes. A troca de mensagens entre a equipe e os usuários ficou mais personalizada e intimista, mantendo-se o respeito, porém, sem o distanciamento dos modelos "traumáticos" de atendimento. O reposicionamento trouxe uma identidade jovem, moderna e dinâmica, refletindo o próprio posicionamento da KOIN que segue um modelo diferenciado de atuação.

Expectativa otimista no setor

Após a diminuição do ritmo de crescimento, o e-commerce nacional começou a dar sinais de recuperação. De acordo com um estudo da Consultoria Forrester, encomendado pelo Google, as vendas online devem crescer 8,4% em 2016 e 9,8% em 2017. Em 2020, o setor deve atingir crescimento semelhante ao de 2015, quando o faturamento teve alta de 14,9%. Nos próximos cinco anos, mais de 27 milhões de pessoas farão sua primeira compra na internet, totalizando 67,4 milhões de e-shoppers, que irá representar 44% dos internautas em 2021.

 

Notícias relacionadas

 

 

Venda de moda íntima pela internet ganha impulso com crédito virtual da KOIN

Empresa sela parceria com marcas Trifil e Scala e expande atuação no e-commerce nacional

 

KOIN oferece descontos em frete e cupons promocionais em ação de Dia das Crianças

Compre e pague apenas após receber!

KOIN é o novo meio de pagamento da loja de departamentos Havan

A partir de agora, os clientes da Havan vão poder comprar e pagar somente após receberem o produto.

 

KOIN confirma presença no Congresso TI & Varejo

A KOIN participará de reuniões que abordarão temas como Meios de pagamentos, Economia compartilhada, Modelos de negócio, Relevância para o Consumidor e Segurança.

KOIN tem novos Gerente de Produtos e Diretor de Relacionamento e Marketing

Primeira e única solução de crédito online pós pago da América Latina, a plataforma KOIN já operacionalizou mais de 195 mil transações e possui mais de 120 mil compradores ativos

 

BANSEN - ©2016
Bansen Phone
Address: rua dr. tirso martins, 100 cjto 304 - 04120-050 - vila mariana - SP/SP.
Site Design by Marília Schumann