A Bansen & Associados Comunicação, constituída em 1981, é uma agência de Assessoria de Imprensa especializada emtraçar estratégias de comunicação externa e interna para empresas, instituições e associações de classe.

 

Agência especializada em:

Equipe & Redação:

Alguns cases de sucesso:

 

Futurecom futurecom

 

A 16ª Edição do Futurecom será realizada de 13 a 16 de outubro de 2014 em São Paulo. O Futurecom é o maior e mais qualificado evento de Telecomunicações e TI da América Latina, com foco especial no Brasil.

 

Conferência Urban Age

Transformações Urbanas - Rio 2013 Organizada pelo LSE Cities, da London School of Economics and Political Science, e pela Alfred Herrhausen Society, do Deutsche Bank, o Rio de Janeiro sediou um grande intercâmbio de experiências sobre urbanismo, governabilidade e apresentou soluções viáveis já implantadas em grandes cidades como São Paulo, Santiago Medellin, Bogotá, Antofagasta, México City, Nova York, Detroit, Washington, Cidade do Cabo, Mumbai, Hong Kong, Londres, Hamburgo, Barcelona e Estocolmo.

Urban Age Entendendo as transformações urbanas: de Londres ao Rio Ricky Burdett, Professor, Estudos Urbanos; Diretor, LSE Cities, LSE.

“Handmade Urbanism”

Handmade UrbanismHandmade Urbanism' examina o potencial transformador existente em iniciativas comunitárias e rascunha uma possível visão de cidade impactada por esses processos segundo referências compiladas em Mumbai, São Paulo, Istambul, Cidade do México e Cidade do Cabo, de 2007 a 2012, a partir da plataforma do Deutsche Bank Urban Age Award.

Família Schürmann Schurmann

 

Em 21 de setembro de 2014, a Família Schurmann vai zarpar de Itajaí, em Santa Catarina, para dois anos em águas nacionais e internacionais, que fazem parte do roteiro da Expedição Oriente. Primeira família a completar a volta ao mundo a bordo de um veleiro há quase 30 anos, dessa vez, o casal Vilfredo e Heloísa e os filhos seguirão a rota dos chineses que, de acordo com polêmicas teorias, foram os primeiros a contornar o globo.

“MICROPLANEJAMENTO – Práticas Urbanas Criativas | São Paulo”

MicroplanejamentoUma nova perspectiva na forma de ler a cidade de São Paulo coloca em foco inusitados espaços de encontro construídos em coletividade. A publicação é uma iniciativa do arquiteto Marcos L. Rosa, em parceria com a Alfred Herrhausen Society, o Fórum Internacional do Deutsche Bank, e desdobrou-se da pesquisa de campo e projetos compilados pelo Deutsche Bank Urban Age Award 2008, realizado em São Paulo.

Conferência Internacional Foresight Brazil

o evento discutiu o papel do Brasil num mundo multipolar, realizada no dia 17 de março no Tivoli Hotel, em São Paulo. O fórum faz parte da série mundial Foresight, que discute um futuro comum no mundo multipolar e enfocou o desenvolvimento e o crescimento do Brasil como ator-chave mundial no século 21.

Primavera na Cultura

Primavera na CulturaDurante 15 dias a Livraria Cultura do Conjunto Nacional foi o palco para a exposição das obras de mais 100 editoras associadas à Liga Brasileira de Editoras (LIBRE), além de uma extensa programação cultural aberta ao público. Curadoria e assessoria de comunicação.

Ubrafe em Berlin Ubrafe Berlin

 

Apresentação do calendário e as atividades da UBRAFE (União Brasileira das Feiras de Negócios) na Embaixada brasileira em Berlin para empresários e autoridades alemãs do setor por Bia Bansen.

Delta Air Lines DeltaAir Lines

Coletiva da Delta Air Lines em parceria com o governo do Distrito Federal para o lançamento do voo Brasília Atlanta.

NoCapricho

NoCapricho São Paulo - Maior evento teen do país que reúne em torno de 20 mil adolescentes em três dias de festa. O NoCapricho destaca-se como uma excelente oportunidade de relacionamento entre empresas e consumidores teen, como fizeram marcas como Boticário, Rexona Teens, Sempre Livre Teen, Cepacol Teens, Claro e Ecko. CAPRICHO é a maior marca teen do país e a única do mundo líder em todas as plataformas que atua com revista, site, evento próprio e produtos variados para o público adolescente.

 

Kulturfest

Divulgação do Kulturfest - Estação Alemã 2007-08, promovido pelo Ministério das Relações Exteriores da Alemanha e do Goethe-Institut. Divulgação do projeto Kulturfest Itinerante, festival que trouxe a quinze cidades brasileiras uma semana de atrações da Alemanha nas áreas de música eletrônica, teatro contemporâneo e infantil, artes visuais e cinema, entre outros. Leia mais

Urban Age Award

Urban AgeEntrega do Deutsche Bank Urban Age Award, uma iniciativa da Alfred Herrhausen Society, fundação do Deutsche Bank, no valor de 100 mil dólares para premiar iniciativas que permitem melhorar o ambiente urbano. O vencedor foi o Edifício União. Conferência Urban Age: trabalho de comunicação para a divulgação da conferência da qual participaram 400 especialistas – de 50 países discutindo assuntos de urbanismo e arquitetura social. Mais informações: Urban Age

Kultufest Itinerante

Agosto a outubro de 2008: organização e acompanhamento das ações de imprensa do Kulturfest itinerante, realizado em 14 cidades brasileiras: Ribeirão Preto, Florianópolis, Blumenau, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia, Brasília, Fortaleza, Sobral, Salvador, S.Luiz, Campina Grande, João Pessoa, Recife.

AGA/LINDE

Coordenação da comunicação para a divulgação da mudança de nome da AGA do Brasil para Grupo Linde. ADM Organização de entrevista coletiva à imprensa em Assunção, Paraguai para presidência da ADM América do Sul por ocasião do lançamento de barcaças e rebocadores, contando com a presença de vários Ministros de Estado do Paraguai, Governadores e Prefeitos.

Kimi Raikkonen - West/MacLaren

entrevista à imprensa com Kimi Raikkonen, piloto Fórmula 1, West/MacLaren.

2o. Seminário CEN AIDS

organização do esquema de imprensa e comunicação para o 2o. Seminário CEN AIDS, do Conselho Empresarial Nacional para prevenção ao HIV/AIDS no local do trabalho, organização que reúne 19 das maiores empresas privadas, como Bradesco, Volkswagen, Abril, Almap, Unibanco, Sistema CNI, Nestlé, Natura, Ministério da Saúde, UNAIDS, OIT, USAID, Brasil Telecom, Avon, Phillips, Varig, Embraer, Febrafarma. Conseguimos o apoio de O Estado de S.Paulo e Rádio Eldorado para esta causa.

Primeiro-ministro do Líbano, Rafik Hariri hariri

organização do esquema com a imprensa brasileira por ocasião da visita do primeiro-ministro do Líbano, Rafik Hariri ao Brasil. Atendimento da imprensa libanesa da comitiva. Organização de entrevistas exclusivas e coletivas com o premiê. Preparação do site www.novolibano.com.br

Prêmio Abril de Publicidade

Comunicação externa para divulgaçãopremio abril do Prêmio Abril de Publicidade, sinônimo de excelência na publicidade em revista. Premiação regional e nacional.

 

NEC Corporation

organização e realização da entrevista coletiva concedida à imprensa pelo Sr. Koji Nishigaki, presidente mundial da NEC Corporation.

BCP Telecomunicações

estratégia de comunicação com a imprensa, estratégias de relações com a comunidade. Organização de várias entrevistas coletivas, entre as quais se destacam: o anúncio da vitória da BCP Telecomunicações das regiões 1 (São Paulo) e 10 (Nordeste) da Banda B de telefonia celular (julho e agosto 97), início das operações da BCP.

Playboy playboy

Estratégia de comunicação, divulgação da revista Playboy. Organização de entrevistas coletivas com Adriane Galisteu, capa dos 20 anos de Playboy; organização das entrevistas exclusivas de Christie Hefner, CEO do Grupo Playboy, dezembro 1996. Assessoria de imprensa de 1995 a 2001.

PLAYBOY TV Latin America & Iberia

Divulgação das ações da PLAYBOY TV Latin America & Iberia, que surgiu com a associação de dois importantes grupos internacionais do segmento de entretenimento. De um lado está o Cisneros Television Group, líder em televisão de língua hispânica, com distribuição do canal para toda a América Latina, Espanha e Portugal. Do outro, a Playboy Enterprises, Inc., líder mundial em entretenimento para adultos, provedor do conteúdo e da programação para o canal. Telexpo: maior feira de telecomunicações da América Latina: organização da sala de imprensa, atendimento à imprensa antes, durante e depois do evento, apoio na divulgação das empresas expositoras.

Ericsson do Brasil:

Estratégia de comunicação, relações com a imprensa, diversas entrevistas coletivas, entre as quais se destacam a organização das entrevistas coletivas do presidente mundial da Ericsson, Lars Ramqvist, entre os anos de 1991 e 1993.

ABB

desenvolvimento da estratégia de comunicação da série de eventos "Música no Pateo", fusão da Asea e Brown Boveri, entrevista coletiva presidente mundial da ABB, Percy Barnevick, abril de 1992, entrevista do vice-presidente mundial e CEO para as América, Göran Lindahl, em 1995.

Governo da Austrália

australiadivulgação do interesse da Austrália em incrementar o comércio bilateral, organização da entrevista coletiva do Ministro do Comércio Exterior da Austrália, Robert MacMullan.

 

Villares/Control:

Organização da divulgação e entrevista coletiva - em Paraty - da chegada de Amyr Klink, em 1991. Governo da Repúbica Federal da Alemanha, através da Embaixada em Brasília e Consulado Geral em São Paulo, realizando serviços de assessoria de imprensa, elaborando um plano estratégico de comunicação para melhorar a imagem da Alemanha na mídia brasileira.

 

 

Leão Alimentos e Bebidas abre vagas em unidade deLinhares/ES para quem quer ingressar no mercado de trabalho em uma das mais importantes empresas do norte capixaba
05-02-2013

A Leão Alimentos e Bebidas – empresa composta pela Coca-Cola Brasil e seus fabricantes regionais – anuncia a abertura de vagas para sua unidade em Linhares/ES, uma das mais importantes empresas e empregadoras do norte do Espírito Santo. São mais de 90 vagas para as posições de ajudantes, operadores de empilhadeira e técnicos químicos, para a área de produção, distribuídas por novas linhas que passarão a operar em turnos ininterruptos a partir de fevereiro.

Entre os benefícios oferecidos estão assistência médica e odontológica (ambas extensivas à família), ticket alimentação, transporte fretado, cesta de natal,  restaurante no local de trabalho, programa de participação nos resultados, convênios com farmácias, óticas, escolas e faculdades da região, auxílio creche e ticket material escolar (extensivo aos filhos), entre outros. Os currículos devem ser enviados para o e-mail selecao@leaoalimentosebebidas.com.br ou entregues pessoalmente em nossa recepção.

Com capacidade produtiva de 591 milhões de litros de bebidas por ano, a unidade de Linhares/ES é responsável pela fabricação dos néctares Del Valle Mais de diversos sabores e versões, além do Del Valle Laranja Caseira, Kapo Néctar, Kapo Suco, Kapo Chocolate, Burn, Gladiator, Del Valle Mais para o Mc Donald’s e outras grandes redes de lanchonetes. Até o final do primeiro semestre deste ano, a empresa ainda abrirá mais de 150 vagas.

Endereço: Fazenda Giuclube, s/n Bairro Canivete – Linhares/ ES CEP: 29901-401


Sobre a Leão Alimentos e Bebidas – Empresa formada pela Coca-Cola Brasil e seus fabricantes regionais, a Leão Alimentos e Bebidas – até então conhecida como SABB – é responsável pela gestão de toda a linha nacional de bebidas sem gás, chás e energéticos do portfólio da Coca-Cola no país. A Leão atua nos segmentos de néctares, sucos, bebidas mistas, energéticos, isotônicos, achocolatados e chás secos, solúveis e prontos para beber, respondendo pela fabricação de produtos das linhas Del Valle Mais, Del Valle Kapo, Del Valle Frut, Del Valle para o Mc Donald’s, Laranja Caseira, Burn, Powerade, I9, Matte Leão, Chá Leão, Leão Ice Tea, Chimarrão Pampas e Guaraná Power.

A Leão Alimentos e Bebidas conta atualmente com cerca de 2,7 mil funcionários e seis unidades fabris próprias, localizadas nas cidades de Linhares, no Espírito Santo, Americana, em São Paulo; Fazenda Rio Grande e Fernandes Pinheiro, no Paraná, e no Rio de Janeiro, capital. Além das fábricas para a produção de bebidas, o grupo também responde pelas atividades da TROP Frutas do Brasil S/A, também sediada em Linhares, integrando toda a cadeia produtiva de sucos por meio desta unidade que possui capacidade para processar até 72 mil toneladas de frutas – o equivalente a produção média de 36 mil toneladas de polpa – por ano.

A Leão Alimentos e Bebidas é responsável pela primeira fábrica do Brasil a receber a certificação LEED (Liderança em Energia e Design Ambiental): a unidade de Fazenda Rio Grande, no Paraná, que produz a linha de chás solúveis e para infusão da Matte Leão. Cedida pela organização não governamental U.S. Green Building Council, a certificação é um reconhecimento de que a fábrica atingiu à rígida meta normatizada pelo conselho no que diz respeito a padrões sustentáveis de construção civil. Vale ressaltar que as unidades da Leão Alimentos e Bebidaslocalizadas em Fernandes Pinheiro, também no Paraná, e Linhares, no Espírito Santo, estão a caminho de conquistar a certificação LEED.

 
Mais informações sobre a Leão Alimentos e Bebidas para a imprensa:
Alexandre Moreno (alexandre@bansen.com.br) e Marcelo Fontenele (marcelo@bansen.com.br)
BANSEN & Associados Comunicação
Tel: (11) 5539-2344
www.bansen.com.br
 

 

 

 

 

 

Notícias relacionadas

 

 

Leão Alimentos e Bebidas promove terceira edição do “Estação Sustentável” nas praias de Pontal do Ipiranga e Guriri

Vai começar a edição 2013 do “Estação Sustentável”, evento promovido pela Leão Alimentos e Bebidas – até então conhecida como SABB. As primeiras ações do projeto acontecerão nos dias 3 e 16 de fevereiro, entre 10h e 16h, nas praias de Pontal do Ipiranga, em Linhares, e Guriri, em São Mateus, buscando sensibilizar, de forma lúdica e divertida, os visitantes do litoral norte do Espírito Santo em prol de uma conduta mais responsável e cidadã com o meio ambiente, além do estímulo à qualidade de vida.

  • 01-02-2013
Leão Alimentos