Assessoria de imprensa

Campeão Olímpico Emanuel Rego inaugura núcleo do Leões do Vôlei para jovens de Fazenda Rio Grande, no Paraná

Durante evento, será oficializado convite para três participantes do projeto conferirem de perto as emoções dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Entre os felizardos está o aluno Walasse Mickael Frutuoso Tomaz, que começou no Leões do Vôlei e chegou à Seleção Paranaense Infantil de Voleibol (Sub 16), conquistando o vice-campeonato Brasileiro

Leões do Vôlei

A poucas horas de conduzir a Tocha Olímpica Rio 2016 em Curitiba, o campeão Emanuel Rego tem um encontro emocionante na região metropolitana paranaense. Na próxima quarta-feira, 13 de julho, a partir das 15h, a lenda do esporte nacional estará diante de cerca de 60 crianças e adolescentes, entre 11 e 17 anos, de Fazenda Rio Grande (PR) para uma aula especial de voleibol, que reflete a realização de um sonho do atleta e o papel social do esporte na vida dos jovens paranaenses.

Fruto de uma parceria público-privada entre a Prefeitura do município, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, e a Leão Alimentos e Bebidas, o Leões do Vôlei - Voleibol com Educação acaba de abrir o 20º núcleo de atividades: desta vez, no Centro Estadual de Educação Profissional Erotides Ângelo Nichele, em Fazenda Rio Grande. Lá, o ex-jogador de vôlei de praia e medalhista Olímpico Emanuel Rego, responsável pelo desenvolvimento da metodologia e da proposta técnica pedagógica, compartilhará experiências com os jovens, além de dar o saque simbólico do início do projeto.

Para esse evento especial do dia 13 de julho, também são esperadas as presenças de representantes da Prefeitura de Fazenda Rio Grande, além de professores, coordenadores e jovens integrantes do projeto. E vale lembrar que, no dia seguinte, 14 de julho, o paranaense Emanuel Rego será um dos carregadores do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, em Curitiba – momento que deve ser acompanhado de perto por alguns pupilos do atleta, integrantes do Leões do Vôlei.

 

CONVIDADOS PARA OS JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016

A tarde da próxima quarta-feira, 13 de julho, será ainda mais especial para três participantes do projeto. Durante o evento, o Leões do Vôlei oficializará o convite a um professor, um aluno e um coordenador para, no dia 16 de agosto, acompanharem uma das partidas do Vôlei de Praia no Rio de Janeiro. Coordenador do Instituto ECCE do projeto, Emílio Antônio Trautwein, assumiu a missão de eleger os representantes de cerca de 20 professores e mais de 1 mil alunos que embarcarão rumo à Cidade Maravilhosa para aproveitarem essa oportunidade única, que confere mais incentivo e motivação às ações do Leões do Vôlei.

“Não foi fácil”, adianta Emílio. “Todos os professores apresentam qualidades distintas que poderiam influenciar por uma ou outra questão a escolha”, explica. Dentro dos critérios de quantidade de alunos, comprometimento, domínio de conteúdo e desenvoltura no desenvolvimento das aulas e ações do Leões do Vôlei, foram pré-selecionados alguns nomes para o sorteio, que garantiu a ida do professor Eloyso de Lima, da Escola Municipal Profª. Maria Ienkot Zeglin, em Curitiba. Já o coordenador de Infraestrutura, Paulo Gomes, do ECCE Instituto, foi escolhido por sua dedicação e profissionalismo no apoio operacional e por votação da equipe de coordenação.

"Não foi fácil”, adianta Emílio. “Todos os professores apresentam qualidades distintas que poderiam influenciar por uma ou outra questão a escolha."
Emílio Antônio Trautwein

 

Walasse Mickael Frutuoso Tomaz representará os alunos. Ele iniciou no projeto na Escola Municipal Bairro Novo do CAIC Guilherme Lacerda Braga Sobrinho, na capital paranaense. A qualificação técnica e educacional de Walasse faz dele exemplo aos integrantes do Leões do Vôlei. Pelo esporte, ele alcançou a convocação para a Seleção Paranaense Infantil de Voleibol (Sub 16), conquistando o vice-campeonato Brasileiro em 2015.  Fora das quadras, também se destaca nos estudos, mantendo-se bem com dedicação e repassando aos outros amigos de colégio e esporte os valores aprendidos no Leões do Vôlei.

MAIS UM NÚCLEO, MAIS ATIVIDADES E PARTICIPANTES.

Aberto há dois anos, o CEEP Erotides Ângelo Nichele foi escolhido por oferecer boa infraestrutura, como uma quadra esportiva totalmente nova. As aulas de voleibol acontecerão às segundas e quartas-feiras, das 14h às 18h, com divisão de turmas conforme faixa etária: de 11 a 13 anos, de 13 a 15 e de 15 a 17. Diferente dos outros centros (localizados em duas escolas municipais de Fazenda Rio Grande e 10 escolas municipais de Curitiba, além de três Centros de Esporte também na capital paranaense), o novo núcleo do projeto Leões do Vôlei não está baseado em um colégio específico, mas todos os participantes devem estar matriculados em alguma escola. Além disso, esse centro também vai envolver adolescentes de 15 a 17 anos da região.

"A abertura do novo núcleo do Leões do Vôlei amplia ainda mais nossa atuação em prol da comunidade. O que mais nos motiva é que muitos alunos melhoraram seus rendimentos escolares depois das aulas de voleibol, além do compartilhamento de valores positivos para a cidadania e a formação humana, como o trabalho em equipe e o respeito ao próximo", acrescenta Fabiano Rangel, Gerente de Relações Institucionais & Sustentabilidade da Leão Alimentos e Bebidas. Em sete anos, o projeto Leões do Vôlei já atendeu mais de 6 mil crianças e adolescentes de Curitiba e Fazenda Rio Grande.

 

EVENTO ESPECIAL DO NOVO NÚCLEO LEÕES DO VÔLEI

  • Presença confirmada de Emanuel Rego, padrinho do projeto, ex-jogador de vôlei de praia, medalhista Olímpico e um dos condutores da Tocha Olímpica Rio 2016 em Curitiba.
  • Data: Quarta-feira, 13 de julho de 2016.
  • Horário: 15h.
  • Local: Centro Estadual de Educação Profissional Erotides Ângelo Nichele.
  • Endereço: Rua Rio Pinhão, s/n (Esquina com Rio Xingú), Bairro Iguaçu, Fazenda Rio Grande - Paraná.

 

Notícias relacionadas

 

 

Projetos sociais empoderam comunidades em Linhares 

A iniciativa conta com o apoio da Leão Alimentos e Bebidas, responsável pela aquisição dos materiais de aula, como uniformes, bolas, cones, coletes, medalhas, troféus, apitos, bebedouro e materiais de primeiros socorros, além do investimento na capacitação de professores e demais funcionários.

 

Leão Alimentos e Bebidas leva novos sabores de chás e refrescos em pó para a Feira ABAD 2016

Evento será vitrine também para importantes lançamentos, como as linhas premium de chás com a marca Sensese do Café Leão, que marca a entrada da Coca-Cola Brasil no segmento.

 

Sucesso no verão passado, uso de bermuda é liberado para a equipe da Leão Alimentos e Bebidas

Empresa também adota flexibilidade no horário de trabalho e conta com parceria com o Aro 27, estimulando a adoção de comportamentos mais ativos e sustentáveis

 

Voluntários da Leão Alimentos e Bebidas fazem mutirão para pintar escola

Alunos da EMEF Zeferino Batista Fiorot, em Linhares, vão encontrar ambientes renovados e mais conforto para estudar na volta das férias.

 

BANSEN - ©2016
Bansen Phone
Address: rua dr. tirso martins, 100 cjto 304 - 04120-050 - vila mariana - SP/SP.
Site Design by Marília Schumann