Assessoria de imprensa

 

Leão é a marca de chá mais lembrada pelos consumidores gaúchos

A centenária marca de chás Leão está, literalmente, na boca dos consumidores gaúchos, de acordo com o Top of Mind RS 2017

Leão Alimentos e BebidasLeões Alimentos e Bebidas

A centenária marca de chás Leão está, literalmente, na boca dos consumidores gaúchos, de acordo com o Top of Mind RS 2017, pesquisa que revela as marcas mais lembradas espontaneamente pela população do Rio Grande do Sul, cujo resultado foi divulgado nesta terça-feira, dia 13 de junho, em Porto Alegre. No resultado geral, a Leão foi citada por 18,9% das pessoas entrevistadas, contra 11,4% da segunda colocada e 5,9% da terceira. Na região metropolitana de Porto Alegre e no interior do estado a marca foi lembrada, respectivamente, por 26,5% e por 12,9% dos participantes da pesquisa.

 “Ter o chá Leão no topo da lembrança do consumidor gaúcho corrobora a tradição e liderança da marca no mercado. Temos um extenso portfólio de chás e este Top of Mind chega num momento muito pertinente, em que estamos preparando ações especiais para o inverno, tendo o chá como protagonista das bebidas para o clima frio”, avalia Rodrigo Mansur, gerente nacional de vendas da Leão Alimentos e Bebidas.

Com 116 anos, a Leão nasceu no Paraná como uma companhia de industrialização de erva-mate. Após a conclusão do processo de incorporação ao Sistema Coca-Cola Brasil, a empresa ganhou o nome oficial de Leão Alimentos e Bebidas, líder de mercado e responsável pela produção de portfólio com mais de 200 opções de bebidas não carbonatadas (sem gás). A linha de chás Leão Fuze oferece mais de 60 produtos para infusão nas mais variadas versões de sabores como camomila, capim-cidreira, hortelã, erva-doce, morango, carqueja, maçã e canela, boldo, chá verde com limão, chá verde com maracujá, chá preto com pêssego, incluindo o Matte Leão natural, com Limão, com canela, laranja, pêssego e a granel.

 Já a linha especial de chás Leão Fuze Senses pertence ao segmento super-premium da categoria no País, com os sabores amora, mirtilo & baunilha; mate, hibisco & cereja e maracujá, laranja & gengibre. Importado (o blend é feito na Alemanha e a embalagem na Turquia), o produto é 100% natural e com ingredientes superiores, como frutas, ervas, especiarias e flores. Sua embalagem é diferenciada, com transparência no sachê, que permite uma experiência sensorial superior e única para o consumidor.

 Sobre o Top of Mind – As Marcas do Rio Grande: iniciativa pioneira no Brasil e realizada há 27 anos pelo Grupo AMANHÃ, tornou-se a referência para os gestores das empresas e instituições gaúchas. Além disso, a pesquisa contém um conjunto de informações mais profundas e detalhadas as quais empresas e agências podem ter acesso para analisar seu desempenho.

 Dividida nas categorias Grande Empresa/Marca do Rio Grande do Sul, Serviços, Produtos, Comunicação e Corporativo, o Top revela as grifes mais lembradas em categorias que vão desde rede social e loja de eletrodomésticos a refrigerante, companhia aérea, plano de saúde e perfume. Este ano, 11 novos itens foram incluídos na pesquisa, sendo quatro no Top Porto Alegre (escola pública; escola particular; serviços funerários e supermercados) e sete no Top RS (loja de material de construção; doce de leite; energético; espumante; máquina de café; chá e programa de rádio).

 A metodologia permanece intacta desde a primeira edição do prêmio, em 1991, definindo uma amostragem de entrevistados que representem a totalidade da população gaúcha, por isso escolhe pessoas de ambos os sexos, de 16 a 65 anos, das classes A/B, C e D/E, de municípios que integram as sete mesorregiões do Rio Grande do Sul, conforme distribuição do Instituto Brasileiro de Economia e Estatística (IBGE). O roteiro é rigoroso e garante a qualidade do resultado. As cotas por faixa etária, sexo, classe social e região são proporcionais ao tamanho da população real do Estado e distribuídas pelas mesorregiões seguindo o mesmo critério. A pesquisa entrevistou 1.200 pessoas.

Leão Alimentos e BebidasLeões Alimentos e Bebidas

 

Notícias relacionadas

 

Dia Nacional do Café: melhores blends de cafés especiais e gourmet do Brasil e do mundo inspiram Café Leão

Além de impulsionar cadeia de suprimentos, lançamento acelera o crescimento do caféde alta qualidade, ao democratizar o acesso a blends brasileiros 100% arábica

 

Leão Alimentos e Bebidas amplia rede nacional de distribuição

Regiões Norte e Nordeste passam a contar com 17 novos distribuidores; consumidores já encontram refresco em pó Mais com maior facilidade nas gôndolas  

 

Leão Alimentos e Bebidas realiza encontro com comunidades de Linhares e reafirma compromisso em continuar contribuindo com o desenvolvimento social

Representantes da empresa e das comunidades de Santa Cruz e Canivete estiveram reunidos para conversar sobre ferramentas de elaboração e captação de projetos sociais em prol destes bairros.

 

 

Projetos socioambientais ligados à água fomentam cultura de sustentabilidade

Em meio às comemorações que marcam o Dia Mundial da Água, a Coca-Cola Brasil anuncia o lançamento da plataforma Água+.

 

Chás viram drinks refrescantes neste Carnaval!

A Leão Alimentos e Bebidas, líder no segmento de chás no Brasil, apresenta sugestões de drinks refrescantes, que podem ajudar na hidratação e, até mesmo, renovação de energia para quem pretende cair no samba, no frevo, no axé... na animação do Carnaval!

 

 

 

 

 

 

 

 

BANSEN - ©2016
Bansen Phone
Address: rua dr. tirso martins, 100 cjto 304 - 04120-050 - vila mariana - SP/SP.
Site Design by Marília Schumann