Assessoria de imprensa

Leão Alimentos e Bebidas aprimora critérios de sustentabilidade e divulga resultados do biênio 2015-2016

O documento traz o balanço dos principais resultados nos temas prioritários para a empresa: água, energia e clima, resíduos, bem-estar social e agricultura.

Leão Alimentos e Bebidas Leão Alimentos e Bebidas - Painel solar na unidade de Fazenda Rio Grande, no Paraná

Em uma demonstração de transparência e compromisso com a prestação de contas à sociedade, a Leão Alimentos e Bebidasdivulgou em agosto deste ano a 3ª edição do seu Relatório de Sustentabilidade, relativo ao biênio 2015-2016. O documento traz o balanço dos principais resultados nos temas prioritários para a empresa: água, energia e clima, resíduos, bem-estar social e agricultura.

Responsável pela gestão de toda a cadeia produtiva da linha nacional de bebidas sem gás, chás e energéticos do portfólio da Coca-Cola no País, a Leão Alimentos e Bebidas baseia toda a sua atuação no conceito de sustentabilidade, que orienta os seus negócios e os relacionamentos com stakeholders.

"Mais do que produzir bebidas de qualidade, nosso maior desafio está em fazer isto gerando mais valor nos diferentes elos da nossa cadeia produtiva, o que exige ter uma atenção direcionada aos nossos funcionários, às comunidades em nosso entorno, fornecedores, consumidores e sócios sobre os desafios econômicos, sociais e ambientais de nossas atividades, atentos às demandas atuais da sociedade", explica Fabiano Rangel, Gerente Institucional e de Desenvolvimento Sustentável da Leão Alimentos e Bebidas.

Por meio das melhores práticas corporativas, a empresa busca inserir e aprimorar critérios de sustentabilidade tanto na estratégia do negócio como na rotina de suas operações, desafios presentes e futuros da organização.

Confira os principais destaques do 3º Relatório de Sustentabilidade da Leão Alimentos e Bebidas, que pode ser acessado na íntegra na página www.leaoalimentosebebidas.com.br/relatorio/

Resultados

Água

* Aumento de 10% sobre o volume total de água reutilizada entre 2013 e 2016, chegando a 12,5%, o equivalente a 101.000 m3 no último ano, com o reaproveitamento em caldeiras e torres de resfriamento das instalações industriais.

* Redução no indicador de eficiência sobre utilização de água por litro de bebida produzida (L/L), passando de 3,5 L/L em 2010 para 2,2 L/L em 2016, resultado sobre a média total de todas as unidades da Leão.

* Doação média de 100 m³ por semana por caminhão-pipa, entre novembro de 2015 a janeiro de 2016, para atender às cidades da região atingidas pelo acidente de lama no Rio Doce.

Energia e Clima

* Engajamento da área de logística para diminuição das emissões decorrentes do transporte em, aproximadamente, 1.600 tCO, desde 2014

* Percentual de energia renovável passou de 32,10% em 2014 para 40,10% em 2016.

* Avanços na eficiência energética das operações industriais, com redução de 7% sobre o megajoule de energia usado por litro de bebida produzida em todas as operações da Leão entre 2014 e 2016.

 

Resíduos

* Aumento da taxa de reciclagem dos resíduos gerados nas operações industriais da Leão de 38%, em 2013, para 82% em 2016.

* 44% de redução sobre a geração total de resíduos em gramas por litro de bebida produzida entre 2013 e 2016.

* Redução de 84 toneladas de utilização de matéria-prima para embalagens em 2016, com ajustes na gramatura e tamanho.

Bem-Estar Social

* Redução de 84% em ocorrências de segurança no trabalho entre 2013 e 2016.

* Projeto social Estação Sustentável, com foco em educação ambiental, impactou 487 estudantes em Linhares (ES) e Fazenda Rio Grande (PR) em 2015 e 2016.

* + Leão Circuito Cidadão realizou cerca de 5 mil atendimentos em Linhares (ES) em 2015 e 2016, oferecendo serviços gratuitos em saúde, educação, bem-estar, cidadania e lazer à comunidade.

Agricultura

* Com o objetivo de ampliar as condições para "produção de água", projeto Reflorestar prevê a recuperação de 150 hectares de área florestal no norte do Espírito Santo em até três anos, envolvendo 51 produtores envolvidos.

* Projeto-piloto de incentivo a 40 fornecedores e monitoramento de 10 deles para acompanhamento de indicadores socioambientais em suas cadeias.

* Fomento à cadeia ervateira: cerca de 2 mil pequenos produtores de erva-mate entregam hoje para 17 ervateiras parceiras da Leão.

 

 

Notícias relacionadas

Del Valle ganha Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira 2017

Nova embalagem de Del Valle 100% Suco e Laranja Caseira em garrafas PET 300ml conquista ouro; Café Leão leva o bronze

 

Estudantes paranaenses de 8 a 16 anos disputam o 5º Torneio Leões do Vôlei

O projeto tem como padrinho o atleta campeão mundial e olímpico de vôlei de praia Emanuel do Rego, responsável pelo desenvolvimento da metodologia das aulas.

 

Entre uma visita e outra, público da Equipotel pode saborear o marcante aroma do Café Leão

Café Leão: exportado do Brasil para os brasileiros

 

Projeto de educação ambiental em escolas públicas amplia alcance no ES e PR

Em sua sétima edição, Estação Sustentável já impactou 7 mil pessoase recolheu 19 toneladas de resíduos sólidos do meio ambiente

 

Leão Alimentos e Bebidas promove caminhada em prol da saúde masculina

No próximo sábado, dia 26 de agosto, a Leão Alimentos e Bebidas vai incentivar os funcionários, suas famílias e toda a comunidade de Fernandes Pinheiro/PR a praticarem atividade física, por meio de uma caminhada, melhorando assim tanto a saúde física como a mental.

 

Café Leão marca presença no MixUp Fashion Market

Um evento que tem o objetivo de seguir as novas tendências do mercado de luxo.

 

Fundo Municipal de Saúde de Fazenda Rio Grande/PR recebe doação de mais de 1 tonelada de chá Matte Leão

Os produtos serão distribuídos ao Hospital Maternidade Nossa Senhora Aparecida, UPA (Unidades de Pronto Atendimento) e nas 11 (onze) UBS (Unidades Básicas de Saúde) do município.

 

 

BANSEN - ©2016
Bansen Phone
Address: rua dr. tirso martins, 100 cjto 304 - 04120-050 - vila mariana - SP/SP.
Site Design by Marília Schumann