Assessoria de imprensa

Mutirão renova pintura de escola pública em Linhares

Importante destacar que essa não é a primeira ação social da Leão Alimentos e Bebidas e da Trop Frutas que beneficia a EMEF José Modeneze

Leão Alimentos e Bebidas Leão Alimentos e Bebidas- Todas as salas de aula da EMEF José Modeneze receberam nova pintura

A escola EMEF José Modeneze, localizada no bairro Canivete, em Linhares, está com novas cores. Isso porque as 17 salas de aula da instituição de ensino e algumas áreas comuns receberam nova pintura para a volta às aulas, resultado do mutirão feito por funcionários da Leão Alimentos e Bebidas eTrop Frutas, com o apoio da Prefeitura de Linhares.

20 voluntários dedicaram parte do seu tempo com o objetivo de deixar um legado positivo à comunidade, renovando o ambiente escolar para que os alunos se sentissem mais confortáveis para encarar o novo ano letivo após o período de férias.

Importante destacar que essa não é a primeira ação social da Leão Alimentos e Bebidas e da Trop Frutas que beneficia a EMEF José Modeneze. A instituição também é parceira do Estação Sustentável, projeto cuja proposta é disseminar boas práticas ambientais e a preocupação com os recursos naturais nas comunidades, sendo uma das cinco escolas públicas de Linhares beneficiadas nas últimas três edições do projeto. Outra iniciativa que contou com a participação da escola foi no projeto "Jogadores do Futuro", que utiliza o esporte como ênfase na inclusão social, na participação e na educação das crianças da comunidade do bairro Canivete.

"Nosso maior objetivo é criar condições para o desenvolvimento e o empoderamento das comunidades do nosso entorno, por meio de iniciativas práticas e efetivas", explica Fabiano Rangel, Gerente Institucional e de Desenvolvimento Sustentável da Leão Alimentos e Bebidas.

Vale ressaltar que a EMEF José Modeneze superou a meta do IDEB (Índice de Desenvolvimento de Educação Básica) nas duas últimas avaliações do Ministério da Educação, em 2013 e 2015, para alunos da 4ª série / 5º ano. O desempenho referente ao ano de 2017 ainda será divulgado.

"Nós sempre recebemos o apoio da empresa para o desenvolvimento dos nossos projetos e eles são feitos pensando em toda a comunidade. Exemplo disso foi o plantio de mudas nativas da Mata Atlântica e recuperação de nascentes realizado no ano passado e que vai beneficiar toda a comunidade com um bairro mais verde e mais sustentável", conta Regina Jacobsen, diretora da escola.

 

 

 

Notícias relacionadas

 

Energia solar chega à indústria de erva-mate

A Erva-Mate Gheno acaba de fazer história na centenária indústria de erva-mate no Brasil.

 

Projeto no Espírito Santo realiza pagamento a 34 propriedades rurais por serviços ao meio ambiente

O Programa Reflorestar tem como meta recuperar aproximadamente de 80.000 hectares de mata nativa no ES.

 

O campeão Emanuel Rego apresenta algumas promessas do esporte no X Festival Leões do Vôlei

O projeto Leões do Vôlei une a escola e o esporte para compartilhar valores positivos para a cidadania e a formação humana

 

Estudantes se engajam e botam em prática transformações ambientais nas escolas

Projeto de educação ecológica Estação Sustentável estimula estudantes a conhecerem a escola e serem protagonistas das mudanças em suas comunidades

Ação social reúne serviços gratuitos em Linhares neste domingo (26)

Os moradores dos bairros de Santa Cruz, Canivete, Betânia e região, em Linhares, estão convidados para o Mais Leão Circuito Cidadão, evento com diversos serviços gratuitos de saúde, cidadania, bem-estar, educação e lazer no próximo domingo, 26 de novembro.

Leão Alimentos e Bebidas aprimora critérios de sustentabilidade e divulga resultados do biênio 2015-2016

O documento traz o balanço dos principais resultados nos temas prioritários para a empresa: água, energia e clima, resíduos, bem-estar social e agricultura.

Del Valle ganha Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira 2017

Nova embalagem de Del Valle 100% Suco e Laranja Caseira em garrafas PET 300ml conquista ouro; Café Leão leva o bronze

Estudantes paranaenses de 8 a 16 anos disputam o 5º Torneio Leões do Vôlei

O projeto tem como padrinho o atleta campeão mundial e olímpico de vôlei de praia Emanuel do Rego, responsável pelo desenvolvimento da metodologia das aulas.

Entre uma visita e outra, público da Equipotel pode saborear o marcante aroma do Café Leão

Café Leão: exportado do Brasil para os brasileiros


Projeto de educação ambiental em escolas públicas amplia alcance no ES e PR

Em sua sétima edição, Estação Sustentável já impactou 7 mil pessoase recolheu 19 toneladas de resíduos sólidos do meio ambiente

Leão Alimentos e Bebidas promove caminhada em prol da saúde masculina

No próximo sábado, dia 26 de agosto, a Leão Alimentos e Bebidas vai incentivar os funcionários, suas famílias e toda a comunidade de Fernandes Pinheiro/PR a praticarem atividade física, por meio de uma caminhada, melhorando assim tanto a saúde física como a mental.

 

Café Leão marca presença no MixUp Fashion Market

Um evento que tem o objetivo de seguir as novas tendências do mercado de luxo.

 

Fundo Municipal de Saúde de Fazenda Rio Grande/PR recebe doação de mais de 1 tonelada de chá Matte Leão

Os produtos serão distribuídos ao Hospital Maternidade Nossa Senhora Aparecida, UPA (Unidades de Pronto Atendimento) e nas 11 (onze) UBS (Unidades Básicas de Saúde) do município.

BANSEN - ©2016
Bansen Phone
Address: rua dr. tirso martins, 100 cjto 304 - 04120-050 - vila mariana - SP/SP.
Site Design by Marília Schumann