ZOOM Education for Life
Marcos Wesley - fundador e CEO da ZOOM.

O protagonismo de alunos em sala de aula em destaque na Educando Jundiaí

Há mais de duas décadas, a ZOOM propõe às instituições de ensino um modelo diferenciado de educação.

Redação: Bansen
0

A ZOOM education for life participa da oitava edição da Educando, que ocorre de 28 a 30 de setembro, no Maxi Shopping Jundiaí, levando soluções de aprendizagem ativa que promovem o protagonismo de alunos em sala de aula.

Há mais de duas décadas, a ZOOM propõe às instituições de ensino um modelo diferenciado de educação, por meio da metodologia do aprender fazendo, expandindo competências e agregando atitudes e valores para toda a vida. "Nos últimos anos, vimos um aumento grande do uso de tecnologias nas salas de aula, mas a prática de aprendizagem continua a mesma, faltando protagonismo dos alunos", afirma Marcos Wesley, fundador e CEO da ZOOM.

Vale lembrar que a ZOOM acaba de ser premiada na categoria Educação Tecnológica do Top Educação, uma pesquisa quantitativa de participação espontânea que tem como objetivo apontar as marcas mais lembradas pelo público geral entre as empresas que atuam na área de educação organizadas por categorias. A premiação das marcas mais lembradas será realizada em outubro.

Portfólio ZOOM, uma empresa TOP Educação.

  • ZOOM Educação Infantil é um programa que possibilita o desenvolvimento integral de crianças de 3 a 5 anos por meio de brincadeiras com os conjuntos da LEGO® Education. Atendendo às Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil, as práticas pedagógicas do Programa têm como eixos norteadores as interações e as brincadeiras, garantindo às crianças o conhecimento de si e do mundo, o contato com diferentes linguagens, o incentivo à curiosidade, a participação em atividades coletivas e o convívio com diversos gêneros textuais.

  • ZOOM Educação Tecnológica busca contribuir para a formação dos alunos do Ensino Fundamental I e II na compreensão de um mundo que apresenta questões cada vez mais focadas nos avanços tecnológicos. Por meio de desafios tecnológicos que provocam nos alunos a curiosidade, o desejo de descobrir e a vontade de criar orientada por valores e atitudes, o Programa ZET, utilizando os conjuntos da LEGO Education, trabalha os conteúdos de Ciências e Matemática.

  • Genius é um programa extracurricular que visa a iniciação à robótica e à programação para alunos entre 7 e 10 anos. Por meio dele, as crianças começam desde cedo a ter contato com a linguagem de programação, ferramenta tão presente e fundamental para a organização do mundo de hoje. O conteúdo das atividades se relaciona com conceitos de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática, e a forma como elas estão organizadas busca desenvolver as competências cognitivas e socioemocionais necessárias para a evolução das nossas crianças e jovens.

  • Roboter traz toda a animação e a energia dos Torneios de Robótica para a escola e é o primeiro programa de iniciação e aprimoramento em torneios de robótica no Brasil. O conteúdo das atividades do programa se relaciona com conceitos de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática. Nos torneios de robótica, os jovens são desafiados a solucionar problemas do cotidiano trabalhando em equipe e desenvolvendo projetos. Criatividade, fair-play, inovação, resiliência e colaboração são algumas das habilidades avaliadas nestas competições.

 

 

Mais informações para a imprensa

Tel: 11 5539 2344

BANSEN - redação

Bia Bansen
bia@bansen.com.br

Marilia Schumann
marilia@bansen.com.br

 

Clean Barros
clean@bansen.com.br

Marcelo Fontenele
marcelo@bansen.com.br