Assessoria de imprensa

Nas redes sociais, Staples provoca AlphaGraphics e, unidas, empresas formam uma corrente do bem

 

cv na faixa
.

Maior rede de papelarias do mundo, durante o mês de maio, a Staples trouxe para o Brasil uma iniciativa lançada na Argentina em 2015: dar uma força a mais aos candidatos às possíveis vagas de emprego, garantindo impressão gratuita de currículos em sua loja na capital paulista. Concluída com sucesso a ação, em junho, a empresa decidiu provocar a AlphaGraphics e, assim, formalizar a criação de uma corrente do bem.

Em sua página no Facebook, a Staples postou recentemente: “Nossa ajudinha com impressão de currículo na loja Staples foi um sucesso! Conseguimos ajudar muitas pessoas. E para não quebrar essa corrente do bem, que tal a AlphaGraphics Brasil continuar com essa missão”? Rapidamente, a AlphaGraphics respondeu à provocação: “Vamos seguir com essa corrente do bem sim! É super fácil!! Só acessar www.cvnafaixa.com.br, selecionar a Unidade mais próxima e partir para a entrevista! #AlphaGraphics #AjudandoSeuTrampo”.

As postagens nas redes sociais foram uma forma lúdica de duas empresas, com referências e ideias semelhantes, se unirem em uma ação positiva. “Quando soubemos da ideia da AlphaGraphics, ficamos super felizes em pensar que eles poderiam dar muito mais escala para este tipo de ação. Afinal, trata-se de uma rede de lojas muito maior, presente em diversas cidades e Estados do Brasil. Então, pensamos” ‘por que não’?”, conta Rafael Seferian, supervisor de marketing da Staples Brasil.

“Foi uma surpresa – e uma feliz coincidência – ter as duas empresas focadas em ações tão semelhantes. Nossas campanhas são voltadas para os brasileiros e, por isso, só podiam se converter em nossa união, neste momento, representada por meio desta ‘brincadeira’ corporativa nas redes sociais”, diz Michel Ilyan, gerente de Marketing da AlphaGraphics Brasil.

Inspirada em iniciativas internacionais, entre elas, da própria matriz nos Estados Unidos, a AlphaGraphics deu início ao desenvolvimento de um site especial para upload e solicitação de impressão sem custo de currículos, que poderão ser retirados em diversas unidades brasileiras. Durante os preparativos, uma surpresa: o anúncio da ação da Staples.

Sem a vaidade de quem lançou a ideia antes ou depois, as empresas fizeram dessa coincidência o estímulo para a implantação de sua primeira parceria no Brasil. Aqui, Staples e AlphaGraphics se unem, neste primeiro momento, em prol dos brasileiros que batalham por uma oportunidade de empregos. Depois da ação na loja da Staples, localizada na Avenida Paulista, agora, a AlphaGraphics se mobiliza para imprimir, gratuitamente, até 100 mil páginas de 50 mil CVs de 10 mil pessoas. O CV NA FAIXA estará disponível, incialmente, até 15 de julho de 2016, contando com a participação de 14 unidades AlphaGraphics, espalhadas por diferentes cidades nacionais.

 

Notícias relacionadas

AlphaGraphics Brasil lança o CV NA FAIXA

Unidades AlphaGraphics imprimem, gratuitamente, até 100 mil páginas de 50 mil currículos para 10 mil brasileiros até 15 de julho.

 

Empreendedorismo feminino retorna à pauta da Staples

Atenta ao empoderamento da mulher no Brasil, a Staples realizou nesta semana um evento focado em troca de informações e discussões sobre empreendedorismo feminino, voltado para mulheres donas de seus próprios negócios ou que ainda pretendem administrar suas empresas.

staples 01-06-2016

 

BANSEN - ©2016
Bansen Phone
Address: rua dr. tirso martins, 100 cjto 304 - 04120-050 - vila mariana - SP/SP.
Site Design by Marília Schumann