Assessoria de imprensa

Navegando com sucesso, de Vilfredo Schurmann, agora, em e-book

 

Navegando com sucesso
“Navegando com sucesso”, o best seller do velejador Vilfredo Schurmann

“Navegando com sucesso”, o best seller do velejador Vilfredo Schurmann lançado em 2009, volta ao mercado editorial mas, desta vez, em e-book. Patriarca da primeira família brasileira a completar a volta ao mundo a bordo de um veleiro, Vilfredo reúne no livro suas experiências acumuladas nas viagens que realizou, traduzindo-as para o mundo dos negócios. O lançamento do e-book ocorre no momento em que a Família Schurmann realiza a terceira grande aventura, a Expedição Oriente, iniciada em setembro de 2014 com previsão de retorno ao Brasil em dezembro deste ano. O e-book já está disponível para compra no Google, Amazon, Saraiva, Cultura e na Apple, por R$ 14,90.

Ao completar 18 anos ministrando palestras e oito realizando workshops, Vilfredo Schurmann percebeu que estava na hora de levar ao mundo dos negócios um relato das suas experiências de viagens de volta ao mundo. No mar, o capitão Schurmann aprendeu que as dificuldades e os desafios são importantes para o crescimento e a transformação. “Uma expedição é um aprendizado de convivência, de atitudes, de tomada de decisões e de comprometimento com um objetivo comum, assim como o dia-a-dia de um negócio”, considera.

No mar, o velejador descobriu que as dificuldades são importantes para o crescimento e a transformação. E foram inúmeros os desafios que ele e sua família enfrentaram ao longo dos mais de 30 anos de aventuras pelos mais perigosos e encantadores lugares do planeta. Fazendo uma analogia entre as dificuldades da vida no mar e os desafios constantes do mundo dos negócios, “Navegando com sucesso” discute os princípios comuns às duas áreas enquanto narra as experiências que os Schürmann viveram ao conhecer povos e culturas tão diversos.

 

Aventuras Schurmann que inspiram

 

10 Anos no Mar

Depois de 10 anos de preparação, a Família Schurmann partiu de Florianópolis (SC) a bordo do veleiro Guapo no dia 14 de abril de 1984, deixando para trás o conforto da vida em terra firme em busca da realização de um sonho compartilhado em família: viver no mar. Na ocasião, o casal Heloísa e Vilfredo Schurmann levaram seus filhos ainda crianças: Pierre, com 15 anos, David, com 10, e Wilhelm, com 7.

Magalhães Global Adventure

Antes mesmo de retornarem da Expedição 10 Anos no Mar, Vilfredo e Heloisa já sabiam qual seria sua próxima aventura: refazer a rota do navegador português Fernão de Magalhães que, em 1519, comandou aquela que é considerada a primeira circum-navegação do globo na História. Batizada de Magalhães Global Adventure, a segunda grande aventura da Família Schurmann pelos mares exigiu uma preparação de três anos para ser realizada. Em 23 de novembro de 1997, partiram a bordo do veleiro Aysso. Além de Vilfredo, Heloisa e David, com Pierre e Wilhelm em trechos da viagem, estava a mais jovem marinheira da família, a pequena Kat, com apenas 5 anos, filha adotiva dos Schurmann. Retornaram em 22 de abril de 2000.

Expedição Oriente

Após três anos de planejamento, 2 anos e 3 meses trabalhando na construção do veleiro Kat, a Família Schurmann iniciou a Expedição Oriente, partindo em 21 de setembro de 2014 de Itajaí/SC. Após 19 meses navegando por mares e oceanos do mundo, em abril de 2016, os Schurmann atracaram o veleiro Kat no porto de Xangai, na China, o local que serviu de inspiração para a Expedição. Antes, porém, visitaram pela primeira vez a Antártica e, ainda, revistaram lugares incríveis, como a Ilha de Páscoa e a Polinésia Francesa, onde reencontraram amigos de longa data e conheceram novos amigos, narraram novas histórias... Voltaram à Nova Zelândia, onde David Schurmann morou, formou-se em Cinema e iniciou sua carreira de cineasta e onde nasceu a doce e amada caçula Kat Schurmann. A Expedição Oriente tem previsão de retornar ao Brasil em dezembro de 2016.

 

 

Notícias relacionadas

 

 

 

“Projeto” mais longo – e involuntário – da Família Schurmann se aproxima de final feliz com vitória unânime no Superior Tribunal de Justiça.

De acordo com advogados, possibilidades de reversão da decisão do STJ são remotas, senão nulas, encerrando uma disputa de 21 anos com Editora Grupo I.   #Schurmann #ExpedicaoOriente #HDI, #estacio #Solvi
  • 10-03-2016
Família Schürmann

Família Schurmann conhece jovem que encontrou mensagem na garrafa, 22 anos atrás

Em tempos de redes sociais e aplicativos que aproximam pessoas, independentemente da distância geográfica, talvez seja difícil imaginar como uma mensagem na garrafa pode ser o ponto de partida para o encontro de brasileiros com um papuásio – 22 anos depois.   #Schurmann #ExpedicaoOriente #HDI, #estacio #Solvi
  • 03-02-2016
Família Schürmann

Família Schurmann celebra Natal a bordo de veleiro, ancorado na Austrália

Há 30 anos, a Família Schurmann trocou a vida em terra firme pelas águas do planeta. E essa decisão alterou até mesmo os festejos de Natal que, a bordo de um veleiro, não permite grandes pinheiros naturais.   #Schurmann #ExpedicaoOriente #HDI, #estacio #Solvi
  • 28-12-2015
Família Schürmann

Com a Família Schurmann, Estácio, HDI Seguros e Solví completam um ano navegando pelos mares e oceanos do mundo

Nesta segunda-feira, dia 21 de setembro, a Expedição Oriente completou um ano e segue a rota planejada para, ao final de 2016, a Família Schurmann, tripulantes e as marcas Estácio, HDI Seguros e Solví completarem cerca de 30 mil milhas percorridas (o equivalente a quase 50 mil quilômetros), passando por quatro oceanos, cerca de 50 portos e cinco continentes.  #Schurmann #ExpedicaoOriente #HDI, #estacio #Solvi
  • 25-09-2015
Família Schürmann

 

BANSEN - ©2016
Bansen Phone
Address: rua dr. tirso martins, 100 cjto 304 - 04120-050 - vila mariana - SP/SP.
Site Design by Marília Schumann