Assessoria de imprensa

 

Quando os filhos – e os netos - decidem seguir os passos do pai/avô

No Oceano Índico, o Dia dos Pais já vem sendo celebrado pela Família Schurmann

Família Schurmann
Da esquerda para a direita: Wilhelm, Vilfredo, Heloísa, Pierre, Emmanuel e Sebastian.

Família Schurmann
Da esquerda para a direita: Vilfredo, Kian e David.

 

Há algumas décadas, não dar continuidade à bem-sucedida trajetória profissional do pai podia ser considerado pelos entes envolvidos um ato de rebeldia ou o estopim para uma grave crise familiar. Curiosamente, nos anos 1970, quando esses conflitos eram mais comuns, Vilfredo Schurmann decidiu romper com modelos mais tradicionais, oferecendo a seus filhos a oportunidade de serem – e viverem – livres. Ao criar os filhos a bordo de um veleiro, navegando por mares e oceanos do planeta, o pai-capitão acabou conquistando naturalmente os herdeiros de um estilo de vida muito particular. Se na primeira volta ao mundo, iniciada em 1984 e que durou dez anos, os meninos Pierre (15 anos), David (10) e Wilhelm (7) não tinham muita escolha (era acompanhar ou... acompanhar os pais), a partir de então, o DNA aventureiro vem se manifestando intensamente entre as segunda e terceira gerações Schurmann.

Em 1997, o filho David trocou a promissora carreira de diretor de TV na Nova Zelândia para embarcar com Vilfredo e Heloísa e a irmã caçula Kat na Magalhães Global Adventure. Até hoje, as relações familiares se misturam com as profissionais. David é responsável pela equipe terrestre da atual Expedição Oriente; diretor e produtor – ao lado do pai, claro – do filme “Pequeno Segredo”, e um dos palestrantes das apresentações corporativas que a Família Schurmann faz no Brasil e no exterior. Já o atleta profissional, reconhecido como um dos maiores nomes do windsurfe no país e no mundo em diferentes categorias, Wilhelm está, desde 21 de setembro de 2014, a bordo do veleiro Kat para completar mais uma volta ao mundo ao lado dos pais.

Empreendedor e investidor em start ups, Pierre divide-se entre as atividades profissionais e as “escapadas” para velejar, além de acompanhar, orgulhoso, a participação da terceira geração nas aventuras familiares. Emmanuel, seu filho mais velho, é um dos tripulantes da Expedição Oriente, que, recentemente, recebeu a bordo o irmão Sebastian. E essa tradição parece que vai longe. Com apenas 7 anos, o pequeno Kian, filho de David, vem fazendo do mar seu playground predileto. Assim, ao trocar a rotina de economista por uma vida mais livre, Vilfredo Schurmann – sem qualquer planejamento ou pretensão – acabou atraindo seus filhos e netos para o seu “escritório” itinerante e a céu aberto.

Dia dos Pais a bordo

Nas últimas semanas, Pierre e David “atravessaram” o mundo para encontrar o pai e os demais integrantes da família a bordo do veleiro Kat. No Oceano Índico, na região da Indonésia, três gerações vêm antecipando as comemorações do Dia dos Pais, celebrado no próximo domingo, 14 de agosto. Confira:

 

Notícias relacionadas

Heloísa Schurmann e as dicas que vêm do mar para enfrentar dias frios (ou até gelados) de inverno!

Navegando ao redor do mundo há mais de 30 anos e enfrentando as mais diversas temperaturas, a Família Schurmann tenta ajudar com dicas práticas.

 

Navegando com sucesso, de Vilfredo Schurmann, agora, em e-book

Best seller do velejador Vilfredo Schurmann, lançado em 2009, volta ao mercado editorial mas, desta vez, em e-book.

Família Schürmann

 

 

 

BANSEN - ©2016
Bansen Phone
Address: rua dr. tirso martins, 100 cjto 304 - 04120-050 - vila mariana - SP/SP.
Site Design by Marília Schumann